Primeiros livros da Arribaçã serão lançados em João Pessoa nos dias 13 de fevereiro e 9 de março

Os dois primeiros da Arribaçã Editora, da cidade de Cajazeiras (PB), já tem datas e locais confirmados para os seus lançamentos oficiais. Editados e publicados no final de 2018, “Acendedor de relâmpagos”, de Políbio Alves, e “A doida paixão de um doido”, de Geraldo Bernardo, serão lançados, respectivamente, nos dias 13 de fevereiro e 9 de março, em João Pessoa.

No dia 13 de fevereiro, Políbio Alves lança “Acendedor de relâmpagos”, na Fundação Casa de José Américo, localizada na praia de Cabo Branco, às 19 horas.

“Acendedor de relâmpagos” é um livro épico, como épica tem sido a poesia de Políbio Alves.  Uma narrativa de fôlego que traz de volta o Políbio de “Varadouro”, num texto lírico, mas também forte, explícito, dolorido.

Já no dia 9 de março, também na capital, será lançada a novela “A doida paixão de um doido”, do poeta e escritor Geraldo Bernardo, na Livraria do Luiz, às 10 horas.

Escrita inicialmente como cordel e adaptada pelo próprio autor para a narrativa corrida, “A doida paixão de um doido” mantém muito do formato original, sendo possível o leitor se pegar lendo rimando entre uma frase e outra, o que não prejudica a leitura – às vezes até auxilia na construção da própria imagética proposta por Geraldo Bernardo, do alto da sua experiência.

O lançamento de “A doida paixão de um doido” no sertão está programado será para o dia 15 de março deste ano na Biblioteca Pública Municipal Humberto de Campos, na cidade de Sousa (PB), às 19 horas.

Arribaçã

A Arribaçã Editora está sediada em Cajazeiras, tendo como editores os poetas e jornalistas Linaldo Guedes e Lenilson Oliveira, e já prepara o lançamento do seu terceiro título, já publicado: “Antes de ser Blues”, da poeta campinense Fidélia Cassandra.

“Vamos trabalhar com livros literários, de contos, romances, novelas e poesia. Mas também vamos trabalhar com livros acadêmicos ou jornalísticos, biografias e memórias. O que queremos é abrir mais um canal de produção de livros na Paraíba, mas com o alcance para todas as regiões do país. Serão livros com a qualidade editorial de qualquer editora que esteja trabalhando no mercado brasileiro, sem dever a ninguém”, observam os editores.

A Arribaçã tem perfis no Facebook e Instagram e canal no youtube, além de site www.arribacaeditora.com.br.

Deixe uma resposta