Como publicar?

  1. Quais os objetivos da Arribaçã Editora?

A Arribaçã Editora tem por objetivo principal publicar livros de autores/autoras com qualidade literária, realizando todo o processo de edição, incluindo registro ISBN, ficha catalográfica, revisão, diagramação, ilustração, encaminhamento e acompanhamento gráfico, divulgação e venda, além de serviços editoriais, como revisão e impressão, impressão e edição sob demanda.

 

  1. Qual a linha editorial da Arribaçã Editora?

Trabalhamos com livros literários (Literatura Brasileira Contemporânea – poesia, conto, crônica, novela, romance, dramaturgia) e acadêmicos (crítica ou teoria literária, teatro, cinema e outras artes).

 

  1. Como devo enviar minha obra?

Os originais devem ser enviados para o e-mail arribacaeditora@gmail.com, em formato .doc (word) ou .pdf, obedecendo a seguinte formatação: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5. Não aceitamos livros incompletos, avulsos ou sinopses. Ao enviar o seu original, anexe os seguintes dados: nome completo, cidade e estado (onde nasceu e onde reside), telefone para contato.

 

  1. Qual o prazo para a avaliação da minha obra?

A Editora irá analisar e, em seguida, irá entrar em contato com o/a autor/autora até o prazo de 6 meses após o recebimento da obra.

 

  1. Há um limite de páginas?

Não há um limite de páginas, mas a Editora se reserva o direito de dar sugestões na obra, solicitando ao autor que acrescente ou exclua textos.

 

  1. Qual é a tiragem?

Trabalhamos com tiragens a partir de 100 exemplares, cabendo ao/a autor/a definir a quantidade da primeira impressão, não havendo um limite de reimpressão da obra.

 

  1. Como será realizada a venda dos livros?

Os livros serão comercializados no dia do lançamento e através de nosso site: www.arribacaeditora.com.br. Nosso sistema de vendas possibilitará a compra por meio de todos os tipos de pagamento e a entrega em qualquer local do país pelo preço de capa acrescido do frete cobrado pelos Correios.

 

  1. Como será feita a venda em livrarias?

A distribuição em livrarias por meio de consignação pode ser feita pelos Autores ou pela Editora.

 

  1. Posso adquirir livros e revender? Quanto é pago de direitos autorais?

O livro poderá ser publicado pela Arribaçã Editora em três sistemas:

9.1.  No primeiro, a obra será bancada pela editora e o/a autor/autora receberá o número de 10 exemplares do seu livro mais 10% das vendas sobre o preço de capa dos exemplares restantes.

9.2. No segundo, o livro será bancado integralmente pelo/a autor/autora. Neste caso, todos os exemplares acordados no contrato, serão pagos pelo/a autor/autora, que, consequentemente, ficará com os livros editados, deixando uma parcela de 10% para que a editora disponibilize para a venda em seu site.

9.3. O terceiro seria numa parceria entre autor/autora e Editora. Neste caso, seria feito um acordo em comum entre as duas partes. O que for acordado, em termos de divisão de custos para a edição da obra, será colocado em prática. Após o lançamento, havendo o interesse em adquirir seus livros para revender, a Arribaçã Editora pode dar descontos entre 10% e 20% no preço de capa.

 

  1. Quando os direitos autorais são recebidos?

De 3 em 3 meses, a depender das vendas do livro.

 

  1. Quem organiza o lançamento?

A Arribaçã Editora é responsável por providenciar a arte de divulgação (para divulgação online nas mídias sociais). No entanto, não é responsável por organizar o lançamento, ficando a cargo do/a autor/a.

 

  1. Quais são as responsabilidades do/a autor/a?

O autor/a autora é responsável por acompanhar o processo de edição do livro, aprovando a revisão final e a ilustração de capa, bem como, em parceria com a editora, trabalhar na divulgação do livro para o lançamento após a publicação.

 

Você pode enviar os seus originais diretamente para o nosso e-mail: arribacaeditora@gmail.com

 

Visite as nossas redes sociais

Facebook: /arribacaeditora

Instagram: @arribacaeditora

Youtube: Arribaçã Editora

 

Lenilson Oliveira

Linaldo Guedes

Editores