Arribaçã tem três obras classificadas no Prêmio Maria Pimentel do Governo do Estado

A Arribaçã Editora teve três obras classificadas no Prêmio Maria Pimentel, do Governo da Paraíba, através da Lei Aldir Blanc. Os três autores premiados são do sertão paraibano: Veruza Guedes, de Cajazeiras, com “Os baobás do pirulito”; Bartolomeu Pereira Lucena, de Malta, com “Ruas de Sal e outros poemas” e Geraldo Bernardo, de Sousa, com “A doida paixão de um doido”. As três obras foram publicadas entre 2018 e 2019 pela Arribaçã. Cada autor e autora receberão de premiação em torno de R$ 5 a 10 mil. As obras serão utilizadas como acervo da cultura, em Memorial da Pandemia do governo do estado.

“Os baobás do Pirulito”, de Veruza Guedes, traz mini-crônicas sobre Cajazeiras, suas histórias e personagens. Publicada em 2019, a obra tem capa de Getúlio Salviano e projeto gráfico de Aristóteles Alves. Veruza Guedes é formada em Letras pela UFCG e trabalhou com pesquisa em cultura popular.Também é cineasta e uma das coordenadoras do Cine Clube Açude Grande.

“Ruas de Sal e outros poemas”, em sua segunda edição, tem autoria de Bartolomeu Pereira Lucena. A obra traz poemas nostálgicos sobre ruas e outros temas do eu-lírico do poeta. Bartolomeu Pereira Lucena nasceu em Malta-PB, em 24 de maio de 1986. É professor de filosofia da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte, residindo atualmente na cidade de Lagoa Nova-RN. “Ruas de Sal e outros poemas” foi publicado em 2019, tem capa de Leonardo Guedes e projeto gráfico de Fábio Oliveira.

Publicada em 2018, “A doida paixão de um doido” tem autoria do poeta e escritor Geraldo Bernardo. A obra narra as aventuras e desventuras de Zé Pimba, em linguagem de cordel. Geraldo Bernardo Abrantes é sertanejo, nascido na zona rural de Sousa no ano de 1966. Formado em História pela UFPB, campus de Cajazeiras, foi na terra de padre Rolim que tornou-se professor. A obra tem capa e projeto gráfico de Wanderley Figueiredo.

Criada pelos jornalistas e poetas Lenilson Oliveira e Linaldo Guedes, a Arribaçã Editora tem suas raízes fincadas no Alto Sertão da Paraíba, mais especificamente em Cajazeiras. A editora trabalha com obras literárias, acadêmicas, biografias, entre outras.

Deixe uma resposta