Plural, como a poesia

Há pessoas que costumam fazer a diferença no sentido de disseminar a literatura no Brasil. A poeta Chris Resplande é uma dessas. Não só com sua poesia, que cada dia se firma mais como uma grata realidade na literatura brasileira contemporânea. Mas com sua dedicação em projetos como o Encontro Poético, em parceria com o Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás.

“Plural: Poetas e Poemas” é fruto deste projeto. Nesta obra, o leitor encontrará poemas de diversos autores e autoras, de Goiás e de outras partes do país. São poemas nos mais diversos estilos: discursivos, inventivos, vanguardistas, tradicionais, curtos, longos…

São poetas já consagrados, alguns, e começando nas lides literárias, outros, mas, sobretudo, autores e autoras que dominam o mister da arte poética em suas mais diversas tonalidades.

Não é à toa que o título da obra chama-se “Plural”, porque assim é a poesia brasileira, desde os primórdios arcadistas, passando pelo Barroco, Romantismo, Parnasianismo, Simbolismo, Modernismo, Concretismo e demais movimentos de vanguarda poética. Tão plural quanto essa obra que o leitor tem em mãos.

 

Linaldo Guedes

Editor

 

_______________________________________

 

O livro “Plural: Poetas e Poemas”, de Chris Resplande, pode ser adquirido AQUI

Deixe uma resposta