O segundo semestre de 2025 começou com mais um lançamento da Arribaçã Editora, da cidade de Cajazeiras (PB).
Trata-se de mais um título assinado pelo poeta paulistano Claudio Daniel.
“Cabeza de serpiente emplumada” reúne poemas compostos, em sua maioria, em 2024, sob o duplo impacto da releitura de Trilce, de César Vallejo, e das notícias sobre o morticínio na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.
A obra tem capa de Jeannette Priolli, com arte final de João Damasceno, e projeto gráfico de Luís Carlos Kehrle.
Claudio Daniel é poeta, romancista, crítico literário e professor de literatura. Nasceu em 1962, na cidade de São Paulo (SP). Cursou o mestrado e o doutorado em Literatura Portuguesa na Universidade de São Paulo (USP).
Realizou o pós-doutoramento em Teoria Literária pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi diretor adjunto da Casa das Rosas, Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, curador de Literatura no Centro Cultural São Paulo e colunista da revista CULT.
Atualmente, Claudio Daniel é editor da revista impressa GROU Cultura e Arte e ministra aulas online de criação literária no Laboratório de Criação Poética.
Publicou diversos livros de poesia, ensaio e ficção, entre eles Cadernos bestiais: breviário da tragédia brasileira, Portão 7, Marabô Obatalá e Sete olhos & outros poemas, todos de poesia, o livro de contos Romanceiro de Dona Virgo e os romances Mojubá e A casa das encantadas.
“Cabeza de serpiente emplumada”, com edição bilíngue em português e espanhol, é a sua terceira publicação pela Arribaçã, iniciando com “Cantigas de Luaréu” (2022) e “Novas vozes da poesia brasileira: Uma antologia crítica” (2024).
A obra pode ser adquirida na Livraria Arribaçã, localizada na Rua Felismino Coelho, 49, centro de Cajazeiras.
Pela internet, a versão impressa pode ser adquirida na Loja Integrada da Arribaçã AQUI
Ou a versão em e-book na Amazon, clicando AQUI