Um livro que tem a música como ponto de partida na criação de contos que prometem encantar o leitor. Assim é “Caderno de Partituras (Music is my home)”, livro da escritora carioca Sirlene Ballier, novo lançamento da editora Arribaçã. A obra já está à venda na livraria física, localizada no centro de Cajazeiras, ou pelo site da editora, clicando AQUI.
São 12 contos envolventes. É no conto-título do livro que Sirlene Ballier diz a que veio nesse fazer literário tão complexo que o da pequena narrativa, alinhavando bem cada ponto e trazendo o leitor para dentro dela.
Com personagens bem construídos, social e psicologicamente falando, tendo como pano de fundo o mundo da música, a contista nos convida a ler cada conto ouvindo uma música específica, cada uma contextualizada no enredo desenrolado nas páginas seguintes. O livro tem capa de João Damasceno e projeto gráfico de Luis Carlos Kehrle. A obra pode ser adquirida também em e-book, AQUI
Sirlene Ballier nasceu no Rio de Janeiro, onde reside. Estudou Psicologia na UFRJ. Atualmente, graduanda em Português/Literatura na UFF, com graduação prevista para 2025. Estudou música – Teoria Musical, flauta, canto, canto coral e percussão – na Escola de Música Villa-Lobos, Escola de Música Baden Powell e com professores particulares. Participa desde 2017 do Coletivo Literário Feminista Mulherio das Letras, fundado pela escritora Maria Valéria Rezende. Participa, também, dos grupos Mulherio das Letras Portugal, Mulherio das Letras Rio de Janeiro, Mulherio das Letras Indígena. Contista e poeta publicada em diversas coletâneas.
Trecho do livro:
“Suas palavras surgiram na tela. Você procura por amizades entre seus muitos
fãs. Por que eu? Como você percebeu minha presença entre a multidão nas suas páginas? And in my dreams I’ve kissed your lips a thousand times. Hello is it me you’re looking for? Pensei em te responder com a antiga e melosa canção. Congelei e quase não consigo escrever”.
