A Galeria de Artes Arribaçã foi inaugurada oficialmente nesta sexta-feira (3) com a exposição “O admirável mundo de Zé Ramalho”, sob a curadoria de Aurílio Santos. A exposição reúne fotografias do acervo pessoal do cantor e compositor, além de objetos pessoais, como camisas e violão. A inauguração foi prestigiada por professores, acadêmicos, artistas, produtores culturais e o público em geral. O secretário de Cultura de Cajazeiras, Ubiratan di Assis, esteve presente no evento. A mostra fica aberta ao público durante todo o mês de junho e a entrada é gratuita.
A exposição tem 25 fotografias 40×60, todas elas do acervo pessoal de Zé Ramalho, mostrando a trajetória do artista, desde a infância. Também tem banners, camisas usadas pelo cantor em shows e violão do artista. O livro “Zé Ramalho na Literatura de Cordel”, de autoria do curador, também está exposto e à venda para o público.
Aurílio é responsável pelo acervo de Zé Ramalho existente em Brejo do Cruz, terra de origem do artista. Segundo ele, o acervo está situado no sopé da Pedra de Turmalina — mencionada por Zé Ramalho na letra da música “Avôhai”, gravada no LP Zé Ramalho, lançado em 1978, dispõe de muito material a respeito da história de vida e obra de Zé Ramalho.
A Galeria de Artes Arribaçã é mais um empreendimento do grupo Arribaçã, que já tem a editora e a livraria Livros & Companhia. Após a exposição sobre Zé Ramalho, outras exposições já estão pré-agendadas para julho, agosto e setembro. O espaço está aberto para exposições de quadros, acervos artísticos, artesanato, fotografias e esculturas. Interessados podem enviar proposta para o email: arribacaeditora@gmail.com
CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO: