Maria da Paz do Nascimento estreia na poesia com lançamento na Casa de José Américo nesta sexta-feira (19)

A poeta Maria da Paz Bezerra do Nascimento lança nesta sexta-feira (19) o livro “Fragrância de poemas”. A obra, que tem selo da Arribaçã Editora, terá sua noite de autógrafos na Fundação Casa de José Américo, Cabo Branco, João Pessoa, às 19 horas.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e contará, ainda, com a presença do editor da Arribaçã, Lenilson Oliveira.

“A poeta Maria da Paz Bezerra do Nascimento já traz a poesia no seu nome e achou por bem reverberá-la em livro, o que, decerto, chega para enriquecer ainda mais as letras paraibanas, femininas e sertanejas” – comenta Lenilson Oliveira em uma das orelhas do livro.

“Já no primeiro poema que, inclusive, dá título ao livro, ela deixa o convite para uma ‘entrega’ à sua ‘poesia singular’, capaz de despertar, em quem lê-las, as sensações do aroma do perfume das flores, dos sons do vento e do mar, seu confidente”, acrescenta.

A arte da capa é de Ingrid Stephane de Oliveira e o projeto gráfico de Aristóteles Alves, com impressão na Gráfica Ideal, de Cajazeiras.

Poeta e compositora nascida em Igaracy (PB), Maria da Paz Bezerra do Nascimento viveu sua infância e adolescência em Itaporanga (PB), e hoje está radicada em João Pessoa.

É graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Advogada, possui Pós-Graduação em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ).

É Servidora Pública Federal aposentada da carreira de Auditoria Fiscal do Trabalho. “Fragrâncias de poemas” é o seu livro de estreia como poeta.

Deixe uma resposta