Arribaçã e Laboratório do Verso anunciam parceria para produção de booktrailer

A Arribaçã Editora fechou parceria com o Laboratório do Verso para a criação de booktrailers que vão dar imagem e som aos livros publicados pela editora. O Laboratório do Verso é uma criação da escritora Leticia Palmeira, autora de diversos livros e radicada em João Pessoa, na Paraíba.

Letícia Palmeira explica que o Laboratório do Verso é um lugar feito por pessoas artisticamente inspiradas em transformar suas palavras em vídeo. Os booktrailers são personalizados e têm duração máxima de três (03) minutos. A escolha dos versos ou as frases de apresentação a serem utilizadas são de responsabilidade do autor ou autora – incluindo ai trechos de textos ou trechos da orelha ou trechos do prefácio/apresentação;

A escolha das imagens também é de responsabilidade do autor ou autora. De acordo com as imagens escolhidas, será feita uma pesquisa para verificar se estão em conformidade com a Lei dos Direitos Autorais – Lei nº 9.610/98. Se preferir, a equipe do Laboratório do Verso pode fazer uma busca em banco de imagens gratuitas.

Depois o rascunho do vídeo é enviado para a análise. As modificações, caso necessárias, podem ser acertadas com a equipe antes da elaboração do projeto final. Por fim, num prazo a combinar, o autor ou autora receberá o booktrailer personalizado em formato compatível com todas as redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp).

Linaldo Guedes, editor na Arribaçã, disse que a parceria com o Laboratório do Verso para a produção de booktrailers é um valor que a editora agrega para oferecer a seus autores e autoras. “Estamos na época onde se valoriza cada vez mais a imagem e o som. Neste sentido, o booktrailer funciona como mais um produto de divulgação do livro publicado. É mais uma opção que damos a nossos autores e autoras”, afirma. Em setembro a Arribaçã comemora 4 anos de criação.

Natural de São Paulo, Letícia Palmeira é radicada em João Pessoa. Graduou-se em Letras pela UFPB. Publicou em 2009 seu primeiro livro, “Artesã de Ilusórios”, em que reuniu contos, crônicas e poesias. Estreou no romance em 2015, com “Sol e Névoa”. Sua obra põe em relevo os problemas da mulher no mundo atual. Organizou a coletânea “Ventre Urbano”, a primeira a publicar somente contos escritos por autoras paraibanas. Organizou, ainda, “Não temos wi-fi” (2017), com textos seu, de Lau Siqueira, Cyelle Carmem e Linaldo Guedes.

Deixe uma resposta