Autores da Arribaçã têm inscrições confirmadas no Prêmio Jabuti

Quatro livros da Arribaçã Editora tiveram suas inscrições confirmadas e estarão concorrendo ao Prêmio Jabuti neste ano.  São eles: “Asas de terra e sangue”, de Ivy Menon, “A arte do zero”, de Jorge Elias, “Poememes”, de Marcelo Mourão, e “1/6 de laranjas mecânicas, bananas de dinamite”, de W. J. Solha.

Todas as obras foram publicadas no ano passado, sendo três de poemas e uma de crônicas. Ivy Menon é paranaense, Jorge Elias do Espírito Santo, Marcelo Mourão do Rio de Janeiro e W. J. Solha é paulista radicado na Paraíba. As obras desses autores também estão concorrendo ao Oceanos, juntamente com todos os demais livros publicados pela Arribaçã em 2021.

O Jabuti é o mais tradicional prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Criado em 1959, foi idealizado por Edgard Cavalheiro quando presidia a CBL, com o interesse de premiar autores, editores, ilustradores, gráficos e livreiros que mais se destacassem a cada ano. Em 2018, o Prêmio Jabuti passou por uma alteração em seu formato, com as então 29 categorias sendo reduzidas para 18, distribuídas em quatro eixos. Além disso, também alterou a categoria “Livro do Ano” (que até então premiava dois livros, um de ficção e um de não ficção), passando a premiar apenas um livro, independente do gênero

Deixe uma resposta