Linaldo Guedes

Linaldo Guedes é poeta e jornalista. Nasceu em Cajazeiras, alto sertão da Paraíba, em 1968, para onde retornou no final de 2017, após 38 anos em João Pessoa.

Como jornalista atuou em praticamente todos os órgãos de imprensa da Paraíba.

Como poeta, publicou os livros “Os zumbis também escutam blues e outros poemas” (1998), “Intervalo Lírico” (2005), “Metáforas para um duelo no sertão” (2012) e “Tara e outros otimismos” (2016).

“Cabo Branco e outros lugares que não estão no mapa” é seu quinto livro de poemas. Começou a ser construído em 2012, sendo concluído dez anos depois, em 2022, sendo publicado pela Arribaçã Editora.

Lançou, ainda, “Receitas de como se tornar um bom escritor” (2015) e participou de antologias e livros de outros autores.

Em 2018, lançou “O Nirvana do Eu: Os diálogos entre a poesia de Augusto dos Anjos e a doutrina budista”, “Padre Rolim em quadrinhos” e “Não temos wi-fi”, este último em parceria com Lau Siqueira, Cyelle Carmem e Letícia Palmeira.

É graduado em Letras e tem mestrado em Ciências da Religião. É membro da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL), onde ocupa a cadeira 33, cujo patrono é Dom Moisés Coelho.

É editor na Arribaçã Editora.

Contatos com o autor: linaldo.guedes@gmail.com

Deixe uma resposta