Políbio Alves lança “Acendedor de relâmpagos” na Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo

O poeta Políbio Alves lança nesta sexta-feira (14) o livro “Acendedor de relâmpagos” em Cabedelo. A obra, que tem selo da Arribaçã Editora, já teve dois lançamentos em João Pessoa, todos bastante prestigiados. Em Cabedelo, o lançamento será na Fortaleza de Santa Catarina, às 19h30, numa realizaçao da Sociedade Cabedelense de Escritores e Poetas (SCEP), com apoio cultural da Fundação Fortaleza de Santa Catarina e do Movimento Cultural de Cabedelo.

Sobre a obra, Políbio Alves diz que “Acendedor de relâmpagos”, publicado pela Arribaçã Editora, é o referencial, em última instância, dos desmandos e atrocidades do autoritarismo, agora transfigurado universalmente através da poesia. “Um livro que ratifica e memoraliza a constante luta dos camponeses para sobreviver às hostilidades e às emboscadas da morte imposta pelos latifundiários. Sabe-se. Os Senhores Feudais se apossaram da terra desde as Capitanias Hereditárias e ainda continuam até o presente momento. Sobretudo, mobilizados em “castas” para usurpar os direitos sociais e a vida dos lavradores da terra”, comenta.

E acrescenta: “De fato, é um livro impactante, que denuncia as covas rasas, abertas, dos corpos mutilados, sem cabeças, às margens das rodovias, estradas, assassinados por pistoleiros encarapuçados que a história deixou de assinalar. “Acendedor de relâmpagos”, sem dúvida, é um livro de referências históricas. Nesse sentido, leitura obrigatória, para aflorar a percepção e os esclarecimentos sobre o Brasil Camponês”.

Deixe uma resposta