Academia Sousense de Letras lança primeiro livro pela Arribaçã; obra já está em pré-venda no site da editora

A Arribaçã Editora vai lançar o primeiro livro da Academia Sousense de Letras (ASL). “Ventos do Norte”, antologia que reúne autores e autoras da entidade e pretende difundir a diversidade do pensamento sertanejo contemporâneo sobre os mais variados temas. Na obra, organizada pelo presidente da ASL, o poeta Sérgio Silveira, prosa e poesia se entrelaçam em múltiplas estéticas e fluem feito rios, irrigando toda forma de aridez com uma produção literária criativa, inovadora e inesgotável. O livro já está em pré-venda através do link: https://arribaca-editora.lojaintegrada.com.br/ventos-do-norte-vol-i

A Academia Sousense de Letras é formada pelos seguintes integrantes: Adriana Cisleyde, Bárbara Daniane, Daniele Pereira, Fátima Sá, Joely Queiroz, Karyna Kelly (Ryna), Madalena Gonçalves, Porcina Furtado, Sabrina Santos, Antônio Pedro, Bruno Nogueira, Caetano de Lima, Carlos Jardel, César Guimarães, George Patrick, Francisco Horley, Natã Yanez, Paulo Pereira, Romero Sá, Sérgio Silveira, Valdeci Filho e Valdeci Neto.

A Diretoria Executiva da ASL é formada por Sergio Silveira (presidente), Romero Sá (secretário-geral) e Bárbara Daniane (tesoureira).

Criada em 15 de julho de 2023, a Academia tem duração indeterminada e seus objetivos são: congregar e valorizar escritores e estudiosos da literatura em Sousa e região; incentivar a produção literária e artística; preservar e difundir a cultura local e regional; promover eventos culturais, como lançamentos de livros, recitais e o “Concurso de poemas Leandro Gomes de Barros”; estimular o intercâmbio cultural entre a Academia e outras instituições congêneres, nacionais e internacionais. A Academia tem como patrono o cordelista paraibano Leandro Gomes de Barros.

A Academia abrange os seguintes municípios: Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Sousa, Vieirópolis.

“Ventos do Norte” reúne textos em poesia e prosa dos membros da Academia. Será o primeiro livro da entidade, que pretende publicar outras obras de interesse da população da região.

Deixe uma resposta